24/09/2014

Curso - AROLO 1, no dia 5 de Outubro de 2014


Gratidão

Imagina que não esperas nada da vida. Recebes o que a vida tem para te dar... só. Imagina que, a certa altura, algo está mal. Naturalmente, ficas triste. Não ficas zangado, pois zangado fica quem acha que tem direito a algo. E tu sabes que aí na matéria vocês só têm direito ao que conquistam energeticamente. Mais nada.

Imagina que algo de bom te acontece. Como sabes que não foste tu, agradeces ao céu. A gratidão é um sentimento que vos eleva. Ao estarem elevados e em gratidão, só atraem mais benesses. Só atraem mais abundância.

Quando uma pessoa acha que foi ela que conseguiu, orgulha-se tanto, concentra-se tanto na força que lhe permitiu conseguir, exerce tanto o Ego, que sendo este extremamente denso, só atrai mais densidade.

Por isso é que, normalmente, o homem depois de alcançar uma grande glória, sofre uma grande derrota. Por isso é que quem não procura nada, normalmente alcança tudo.

Jesus 
(Mensagem de Luz / Alexandra Solnado)

17/09/2014

Relações

Cada encarnação é uma oportunidade da alma se manifestar. Quando as relações te propõem deixares de ser quem és e tu aceitas, quando as relações, seja com quem for, maridos, esposas, pais e filhos ou mesmo de cariz profissional, quando as relações te propõem empenhares a tua alma, quem vieste à terra ser, em prol de desejos mesquinhos e manipulação psíquica, então esse ser ou esses seres que partilham a vida contigo não te conseguem «ver». Não conseguem ver a tua alma.

Ou porque não sabem, ou porque não querem, ou, pior, porque tu próprio não te vês e aceitas essa situação. A culpa não é deles, a culpa não é tua, não existe culpa mas existe a responsabilidade, e essa é só tua, de não abandonares a tua alma no meio do caminho. A tua alma é a tua luz. A tua alma é a tua vida.

E depende de ti orientares essas relações, colocares limites, aprenderes a dizer não, aprenderes a dizer não sei, não posso, não tenho. Aprenderes a interiorizar, a olhar para dentro de ti próprio e procurar a tua lógica. Procurar as tuas opções, as tuas próprias opiniões e a tua escolha.

Aprenderes a ser e a partilhares o que és com os outros. E, fundamentalmente, respeitares o que os outros são e escolhem até ao mais ínfimo pormenor. E só nessa altura estarás em contacto com essa força oculta, imensa que, quando a conheceres bem, vais habituar-te a chamá-la de tua luz.

Jesus 
(Mensagem de Luz / Alexandra Solnado)

11/09/2014

A Vida a Apresentar-se

A tua vida tem força. Tem energia. Tem vontade própria. Se hoje parasses de agir, parasses de te preocupar, parasses de racionalizar, parasses de controlar, irias notar um fenómeno impressionante.

Um fenómeno a que poucas pessoas assistem, precisamente porque não conseguem parar de agir, de se preocupar, racionalizar e controlar. E se tu conseguisses fazer isso, irias assistir, finalmente, à vida a apresentar-se.

Irias notar que a vida se mexe sozinha, anda sozinha. A vida tem comandos próprios, movidos pela gravidade energética. Tu só irás estar onde tiveres de estar. Só irás fazer o que tiveres de fazer. Esta é uma lei imutável do Universo. E tudo o que contrarie isso só pode atrair dor, perda e sofrimento.

E quem sabe onde deverias estar agora ou o que deverias fazer agora? Quem sabe? Tu? O teu ego? Não. A vida. Só ela sabe para onde, por onde ir e como ir. Só ela. E se tu deixares de achar que sabes, que podes e que tens de… vais deixar que ela te leve. Vais dar-lhe primazia. Vais dar-lhe razão.

E a vida, leve e solta como é a sua natureza, irá levar-te a bom porto mediante as exigências da tua caminhada. E tudo estará no seu lugar. E, no fim, cá nos encontraremos para comemorar.

Jesus 
(Mensagem de Luz / Alexandra Solnado)

04/09/2014


Eu Estou Aqui

Eu estou contigo, sempre. A cada minuto do teu dia… das tuas noites.
Todos aqueles tempos difíceis em que pensas que estás sozinho. Não.

Eu estou aqui. Sempre. Dentro do teu coração a envolver-te com esta energia macia e branca.
Com este amor. Todos os tempos sombrios são tempos de solidão. São tempos de aprendizagem.

E eu estou aqui, sempre ao pé de ti, a guiar-te através da tua intuição.
Tu recebes a minha orientação e transmites o que recebes de mim.

É esta a nossa comunhão. Eu estou aqui. Sempre estive.
E saber que acreditas nisto iria trazer-me muita paz.


Jesus
(Mensagem de Luz / Alexandra Solnado)

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...