14/05/2013

Tolerância

Numa sociedade frenética, esta em que vivemos, a tolerância é um dos "campos" a trabalhar devido à intolerância. 
Hoje entendo porque estou rodeada de pessoas, com certa personalidade e de factores que me debilitam interiormente. Pensava eu, como um comum dos mortais, que tudo me corria mal na vida, de que não tinha sorte com as atitudes das pessoas..., mas não, não posso, nem devo pensar assim, tudo serve para evoluir, para crescer interiormente e fazer o que tenho de fazer. Um trabalho terreno para evoluir e completar o meu Ser. 
Descobri recentemente que um dos "campos" que tenho de trabalhar é a tolerância. 
Tolerância com pessoas, atitudes, circunstâncias, palavras, reacções, etc e etc, mas muitas vezes é difícil, porque o ser humano é muito complexo, com tantos sentimentos e pensamentos, é difícil separar integralmente e conscientemente o Ego do Ser... eu também sou humana, mas esforço-me por fazer essa separação!!! Nem sempre consigo, porque sou uma pessoa hipersensível, as pessoas sugam a minha energia e quando dou por mim, já estou num estado de debilidade energética e espiritual!
A reposição dessa carga energética vital, na quantidade mínima de que necessito/necessitamos para manter a vida, depende de vários factores, como o modo de vida, o meio em que vivemos, a qualidade dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações, entre outros. Mas acima de tudo, do AMOR do nosso SER!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...