13/05/2013

Hipersensibilidade



"Muitas pessoas são hipersensíveis. Elas não podem suportar barulho, agressão e o ritmo da sociedade moderna. Geralmente sofrem de distúrbios psicossomáticos e por vezes insônia. Aquilo que os outros aceitam como certo, como normal, para elas é uma tarefa difícil. Muitas vezes, fazer algo que outras pessoas consideram normal pode ser uma tragédia para elas.
Quando crianças, elas geralmente são mal compreendidas e subestimadas. Como têm dificuldade para se defenderem e expressarem, entram facilmente em devaneio. Construir uma carreira e tornar-se bem sucedido de acordo com os padrões da sociedade não funciona para essas pessoas. Bem ou mal, elas acabam progredindo, mais ou menos à margem da sociedade, pois participar das atividades predominantes no meio social é, para elas, cansativo, sofredor e debilitante. Devido a tudo isto, a auto-imagem dessas pessoas não é das mais positivas; muitas vezes elas se sentem inseguras e inferiores. Seus pensamentos são sombrios e podem se repetir indefinidamente.
É lógico que esta imagem é um tanto exagerada. Entretanto, muitas pessoas se reconhecerão parcialmente nesta descrição.
Vamos agora focalizar alguns dos traços positivos das pessoas hipersensíveis.
Elas apreciam a paz e a serenidade e anseiam por viver em harmonia com seus companheiros humanos. São sensíveis à beleza, especialmente a da natureza. São muito empáticas e abertas à espiritualidade. Possuem uma imaginação muito rica. Para surpresa delas mesmas, pessoas que estão em dificuldades são naturalmente atraídas e recorrem a elas e lhes pedem conselhos.
O que acontece com essas pessoas? A resposta é que elas não são apenas hipersensíveis, elas são altamente sensíveis, sofredoras. São seres humanos notáveis."

Fonte: www.luzdegaia.org

2 comentários:

  1. Tão absolutamente eu... Parece que foi escrito para mim. Apenas gostaria de entender qual nossa função neste plano.

    ResponderEliminar
  2. Olá boa tarde :-)
    Na minha humilde opinião, a nossa função neste plano, é viver através da aprendizagem, através de experiências e assim evoluir o nosso SER interior :-)

    ResponderEliminar

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...