26/11/2013

O que são Orbes (Orbs)

As teorias sobre os Orbs são imensas - eis algumas:
  • São raios globulares plasmáticos que resultam de descargas eléctricas com origem na fricção das placas tectónicas;
  • São o resultado da energia oriunda de cabos de alta tensão e outros semelhantes;
  • São formas pensamento originadas pelos seres humanos;
  • São energias absorvidas por pessoas com capacidades parapsíquicas;
  • São manifestações daquilo a que comummente se designa por fantasmas;
  • São partículas de pó iluminadas fortemente pelos flashes das máquinas;
  • São seres de outras dimensões que são fotografados graças a algum tipo de característica especial das novas máquinas fotográficas digitais.

O que sabemos é que ninguém apresenta uma definição suficientemente sustentada - ainda assim, temos também a nossa tentativa de explicação...
Orb ampliado

Segundo nos parece (note que «parecer», não significa «ter a certeza»), os Orbs são formas energéticas esféricas, invisíveis à visão tridimensional humana, que irradiam um tipo de energia de vida não conhecida na Terra. Por conseguinte, parecem-nos ser formas de vida não terrena, que nos visitam, talvez, através de portais interdimensionais, cientificamente designados por wormholes ou túneis do tempo-espaço.

Seja como for, este é um fenómeno que certamente vai fazer correr muita tinta, tinteiro e toner. Pela nossa parte, não pretendemos perder tempo a discutir polémicas, antes porém, já que fomos presenteados com a oportunidade de tirar estas fotos, vamos tentar estreitar a nossa ligação com estas, talvez, formas de vida. E sugerimos aos, legitimamente, mais cépticos, que por exemplo, advogam que os Orbs são partículas de pó, que criem este tipo de foto numa situação controlada e premeditada - nós já tentámos, sem sucesso.

Convidamo-lo a publicar também as suas fotos de Orbs.
Orbes Portugal
QUE SÃO  ORBES?
 
«A palavra “aspecto” tem origem latina (aspectu) e significa observar, ver, olhar. No contexto astrológico, considera-se que existe um aspecto entre planetas quando estes “olham” um para o outro, ou seja, quando estabelecem uma relação.
            
                 Orbs – Prova ou poeira?

Desde a aparição de câmeras digitais, há um debate sério sobre a autenticidade de Orbs. Eles são bolhas redondas que aparecem em fotografias tiradas tanto por câmeras digitais quanto de 35 mm.
As primeiras fotografias de Orb foram tiradas em cemitérios no início dos anos 90, por caçadores de fantasmas americanos. Eles acreditavam que os Orbs eram as almas dos mortos pairadas sobre as suas sepulturas. Os Orbs foram então fotografados em locais assombrados sugerindo que isso fosse uma forma de energia associada à paranormalidade.
Durante muitos anos os Orbs foram encarados como atividade paranormal, mas logo pesquisadores começaram a provar que os Orbs não eram exatamente o que pareciam ser. Um grupo de investigadores ingleses mostrou que dependendo da câmera, os orbs apresentam cores e estruturas diferentes. E, além disso, a umidade e a poeira no ar causam efeitos semelhantes.
Foram feitos testes com várias substâncias incluindo areia, pó e umidade. Os resultados provaram que milhares de fotografias de Orbs poderiam ser facilmente explicadas. Os fabricantes começaram a registrar os problemas causados pelos Orbs e as câmeras digitais mais atuais estão equipadas com um filtro anti-Orb, provando de uma vez por todas que os Orbs não passavam de uma pequena falha técnica.
Eles podem aparecer em diferentes lugares, a saber: Na natureza, no céu, nas igrejas, nas pessoas e nos cemitérios... vejam as vossas fotos :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...