17/06/2014

O que é o Karma

O assunto do karma é básico para todos nós e esta doutrina, primeiramente esclarecida pela filosofia hindu e budista, é o segredo para solucionar muitos mistérios aparentes. 
Albert Einstein disse: “Deus não joga aos dados com o Universo”. 
Somente através da compreensão do karma, sem ser precisa uma visão teísta pessoal de um Deus, é que conseguimos começar a perceber o sentido da afirmação de Einstein. 
O karma não trata da sorte, fatalismo ou destino; quase tudo é um acontecimento sequencial emergindo logicamente de antecedentes. O karma é uma maneira de encarar a existência que traz harmonia, tanto no fatalismo como ao livre arbítrio, resultando num aumento de saúde mental e responsabilidade própria. 

O karma não tem nada a ver com os conceitos de julgamento de Deus, castigo, dor ou condenação. Também não é o credo simplista de "olho por olho, dente por dente". 
Na lei universal existem o karma e o Dharma. Os Hindus aceitam que o Dharma, ou dever é uma parte da vida inevitável, em que devemos evoluir e desenvolver pessoalmente pelo simples facto de estarmos vivos. Será a procura dos nossos desejos mais profundos e as nossas metas pessoais, ou seja, a nossa própria natureza ou tendências psíquica inata daquilo que é necessário para o nosso crescimento. O karma é exatamente a parte em que estamos interessados em saber se existe um sentido para a vida, ou se a vida tem algum significado.

O karma, se quiserem é o equivalente psíquico da teoria de Newton de ação e reação. 

Na essência, o karma é o princípio de que, para toda a alteração do complexo corpo-mente, e para cada ação no mundo exterior haverá, inevitavelmente uma consequência.
 
Traumas passadas e trabalha com as vidas passadas.

www.reikienergiadouniverso.jimdo.com/karma

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...