24/10/2013

Caminho

Todos os caminhos vão dar ao mar. Mas o caminho da felicidade é só um, e este é único e especial. A melhor maneira de conheceres o teu caminho é ligando-te ao mais interno do teu ser e auferindo como vão as emoções. Cada descoberta de caminho traz consigo uma serenidade e paz interior indescritíveis.

Mas quando o homem segue o seu próprio instinto animal, deseja ver realizados os seus mais altos atributos. Para ser aceite, para ter poder, para poder realizar mais e mais. Tudo em prol de um bem exterior. Não de um bem individual. A aceitação em sociedade nunca deveria ser prioritária ao seu próprio interior.

Todos queremos ser aceites. Ser aceite pelos outros é muito vantajoso. Mas não é mais do que ser aceite por si próprio. Seja qual for o caminho que se queira seguir, o mais verdadeiro é o mais original. E enquanto o caminho original não chega, vai trilhando outros, mas sem certezas, sem convicção. São apenas percursos, não é O caminho. Cuidado, não confundas para não atrapalhares o rumo.

O caminho original é só um, e percebemos que o encontrámos porque as pernas tremem, o coração pulsa e a emoção rasga. Nessa altura, terás encontrado – o corpo explica tudo se o tivermos em atenção. Até lá, até o corpo saltar de alegria dizendo «É aqui que me sinto em casa», até lá, vai fazendo os percursos, aprendendo com cada um, sem alimentar ilusões.

Jesus
(Mensagem de Luz, Alexandra Solnado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...