22/10/2013

Mercúrio Retrógado

 Foto: Getty Images

21 de outubro, nosso pequeno deus-planeta Mercúrio começa seu tão temido movimento retrógrado e segue nesse movimento até o dia 11 de novembro. Serão três semanas que devemos nos precaver de certos pequenos problemas que podem prejudicar ou atrapalhar o andamento de nossas vidas práticas. Mas por que os amantes e seguidores da astrologia temem tanto um planeta aparentemente tão rápido e insignificante quando começa esse movimento?
Quando um planeta entra em movimento retrógrado não quer dizer que está andando para trás. Na verdade, ele diminui seu ritmo, o que dá a impressão que está andando para trás.
Mercúrio, também conhecido como Hermes na mitologia grega, filho de Zeus e Maia, era o mensageiro dos deuses e protetor dos ginastas, dos ladrões, dos embusteiros, dos comerciantes e viajantes, e claro, da palavra. Foi um dos deuses mais populares da Antiguidade, teve muitas mulheres e muitos filhos.
Quando um planeta entra em seu movimento retrógrado, algumas coisas em nosso dia a dia prático, e não emocional, ficam um pouco mais complicadas. Quando Mercúrio especificamente entra nesse movimento, as pessoas começam a desesperar–se. No entanto, o que sempre digo é para terem calma e não entrarem em desesperos inúteis. Algumas “chatices”podem acontecer sim, mas também pode não acontecer absolutamente nada. A influência, na verdade, vai depender de quais planetas ele toca e quais casas ele transita no mapa de cada um. A partir do signo solar, também podemos encontrar sua influência.
Mercúrio retrógrado pode fazer o trânsito ficar ainda mais denso, pode trazer problemas aos eletroeletrônicos, como vírus e "morte" de computadores, problemas em eletrodomésticos, TVs a cabo, mal entendidos e extravio de correspondências eletrônicas. Algumas coisas vão atrasar e os resultados podem demorar mais para serem concluídos. Exames médicos ou de rotina, devem ser adiados, pois os resultados podem estar alterados e você precisar repeti-los. Paciência e precaução são as palavras chave deste momento. Não é aconselhável comprar produtos eletrônicos ou assinar contratos no período que ele se encontra em retrogradação. O único conselho para este período é vivermos com certa precaução. Observar atentamente os emails, sair de casa com antecedência quando tivermos um compromisso importante, não comprar principalmente TVs e computadores nesse período, não assinar nenhum contrato importante e definitivo. Conforme a casa ou os signos que ele toca, pode desencadear alguns tipos de acontecimentos. E você deve olhar a partir de seu signo solar e ascendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...