15/05/2014

Emoções

As emoções são a base do espírito. Uma pessoa que não sabe chorar também nunca saberá rir. Só uma pessoa que respeita incondicionalmente o que sente é que poderá reconhecer qualquer manifestação emocional determinante para o ajustar do seu caminho.
As vossas emoções são a prioridade das prioridades. Uma pessoa que sente algo, mas que não deixa sair essa emoção, pelo contrário, prende-a e tapa-a, desejando que nada tivesse acontecido, desejando que ela se vá para sempre, para não a importunar mais, para não a recordar de que há desgostos que não foram chorados, lutos ainda por fazer…Essa pessoa deseja ardentemente que a vida seja apenas um mar de rosas sem um espinho para a ensombrar… Essa pessoa ainda não compreendeu nada.
Não compreendeu que tudo é dual, os opostos são uma realidade, quem não vivenciar cada uma das suas tristezas terá muita dificuldade em vivenciar qualquer alegria. Quem não consegue emocionar-se é porque demitiu o sentir, e sem sentimento nada tem significado. E a vida é feita de significados. Não só de trabalho, dinheiro e matéria.
Quem consegue percepcionar o significado das coisas, vive muito melhor. Sabe o que está aí a fazer… Sabe o que causa cada acontecimento e o que aprender com ele. Sabe porque acontece cada perda, e o que fazer para evitar que mais perda se aproxime. Consegue amar cada coisa que faz e cada pessoa com quem interage. Sabe que um minuto apenas é o suficiente para promover o despertar, e que esse minuto é mágico e não pode ser desperdiçado.
Quem sente, sonha. Quem sonha, vive. Quem vive, aprende.Quem aprende, evolui. Quem evolui, vem mais depressa para perto de mim.

Jesus 
(Mensagem de Luz / Alexandra Solnado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...