28/05/2014

Significado

Pensa numa vida sem significado. Uma vida vazia, de total abandono espiritual. Uma vida sem significado é a entrada para toda uma série de situações confusas, conflituosas. Não dar significado à vida quer dizer perder-se num emaranhado de ilusões, sem fim à vista.
O que é dar significado à vida? É enchê-la de sinónimos de liberdade, fraternidade e esperança. É compreender que o interior do homem é o lugar mais sagrado, mais estranho, mais viciante e mágico. É compreender que dentro do peito de um homem reside toda a sabedoria.
Perceber a vida e o seu significado é algo que só é possível para alguns, os que já abriram o coração e compreendem as vicissitudes da elevação. Só assim se poderá compreender que no movimento de subida há e haverá fases de descida, que no instante de conexão haverá momentos de dúvida, e no instante de se ser quem se é haverá momentos de hesitação.
Mas esses momentos não irão comprometer o caminho, nem irão travar o que quer que seja, pois o rumo já foi descoberto e é irreversível. Na realidade, a única e verdadeira diferença entre os homens e os animais é a capacidade intrínseca que o ser humano tem de dar significado à sua existência. E isso só será possível se ele compreender que sem significado a vida não serve para grande coisa.


Jesus 
(Mensagem de Luz / Alexandra Solnado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...