08/03/2017

O que eu quero e O que eu preciso...

O Céu não nos dá o que queremos. O Céu dá-nos o que precisamos.
O nosso ego faz com que nós queiramos coisas. Nós achamos que se acontecer uma determinada coisa os nossos problemas se vão resolver. Nós achamos que se uma determinada situação se concretizar tudo se vai resolver. Na realidade quem “acha” é o nosso ego, porque o nosso ego, sendo uma força de sobrevivência e tendo como função proteger-nos da dor, vai sempre tentar encontrar a solução para todos os nossos dilemas. E porque é que ele quer sempre encontrar a solução de tudo? Para que não doa.
Ora a vida tem como função levar-nos para o caminho evolutivo. E se a nossa evolução passar por ir chorar aquela dor para libertar aquele Karma? Como é que podemos obedecer ao ego e fugir da dor? Não faz sentido.
Sendo um Karma uma dor da qual não se fez o luto, e se a função da vida agora, neste minuto, é levar-me a aceder a essa dor, naturalmente que a vida não me vai trazer o que eu quero – sendo que o que quero é fugir da dor. A vida vai trazer-me precisamente a dor. A vida vai trazer o que eu preciso para evoluir.
E o que é que eu tenho que fazer? Obedecer ao ego, bloquear, entrar em negação, negar a dor? Ou encará-la, chorá-la, libertá-la, drená-la para que ela se vá embora? Sabendo que aí, sim, tudo se vai resolver?
Para mim a explicação é clara, quando Jesus diz:
– As pessoas não sabem do que precisam. Elas acham que precisam de uma coisa, mas normalmente essa coisa é o oposto do que elas realmente precisam. Elas procuram determinadas coisas, mas é tudo para fugir da dor. Quando na realidade vocês só vão resolver um problema quando encararem a dor ou o medo que ele provoca. É a única forma definitiva de resolver um problema. Qual é a solução? A solução é vocês se renderem, considerarem que não sabem. Uma das melhores formas de desativar o ego é considerarem que não sabem o que é melhor para vocês. É olharem para o Céu, renderem-se, e dizerem
– Que venha o que for melhor para todos.
Pararem de pedir coisas. As pessoas fazem novenas, promessas, para que aconteça o que elas querem. Sendo que o que elas querem é fugir da dor. Isso é fazer chantagem com o Céu.
– Se eu fizer uma novena, tu dás-me o que eu quero?
Chantagem pura. Há muitas pessoas que até conseguem que os seus pedidos se realizem, mas é por outros motivos: Já ia mesmo acontecer. Não é pela promessa.
Ou
Uma pessoa pode fazer uma novena, ou uma promessa, e como acredita muito que a promessa vai funcionar, de repente começa a ter a vibração de que a coisa já está a acontecer. Sendo a vida um eco, a vida vai devolver a vibração, a situação já a manifestar-se.
Por isso, sempre que quiseres muito uma coisa, sempre que achares que alguma coisa, situação ou pessoa te vai fazer imensamente feliz, para tudo. Respira profundamente. Olha para o Céu, tranquilamente, e diz:
– Eu gostava muito, mas... se não for para mim, eu prescindo. Eu solto. Eu entrego. Não é preciso. Mas se for para mim, se tiver a ver com a minha energia, então que venha! Que venha logo! Que venha tudo!
in "Conexão - O que Jesus me ensinou"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...