Eu Quero

Já reparaste que a maior parte das pessoas está sempre a «querer» algo? «O que me dava jeito agora era encontrar uma casa desta e daquela maneira.» «O que eu queria era fazer isto e aquilo, assim e assado.» E quando as coisas não acontecem, as pessoas ainda põem mais força nesse «querer» – «Eu queria tanto.» Acreditam piamente na expressão «Querer é poder», e «querem» de uma forma violenta e radical.

E eu pergunto: Se «querer é poder» porque é que o que elas «querem tanto» não acontece? Porque é que essas pessoas não param só por um bocadinho, e tentam compreender porque é que as coisas não lhes acontecem?

É simples. Elas querem que algo lhes aconteça porque estão extremamente desconfortáveis na situação actual. Então o ego «desenha» um plano: se me acontecer tal coisa, saio deste desconforto. E pronto. Está feita a estratégia. A partir de agora, é só «querer» com muita força.

E se eu te disser que o Universo enviou essa experiência do desconforto para ser vivenciada, e não para se fugir dela? E se eu te disser que, enquanto não se vivenciar, não se deixar doer, não se chorar se for preciso, a dor do desconforto não é dissolvida e a situação não se desfaz?

E se eu te disser que enquanto não aceitarem o desconforto, a solução nunca virá? E se eu te disser ainda que, mesmo que aceitem vivenciar o desconforto, depois, o que vier depois, pode não ser nada do que a pessoa esperaria? Pensa nisso.

Jesus 
(Mensagem de Luz, Alexandra Solnado)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Actividade do chakra coronário

Arolo

Curso Feminidad Consciente - 1º