17/02/2014

Workshop Dependência Emocional


O Workshop Dependência Emocional surgiu depois de dar-me conta (e a Vida reforçar a importância de abordar essa questão) que as nossas emoções - principalmente as emoções contrativas como o medo, a perda, a raiva, o ódio - criam laços interpessoais que nos bloqueiam e acorrentam a determinadas pessoas e situações. Essas emoções, provenientes de "feridas emocionais" não resolvidas, fazem-nos viver padrões e "filmes" muitas vezes predeterminados na nossa infância, que não são reais, mas procuram a nossa atenção gerando respostas emocionais automáticas. E aqui podemos entrar em modo cíclico, sem conseguir sair e cortar essa ligação ao passado.

A dependência surge sempre por uma carência. Existem várias técnicas psicológicas e espirituais para nos ajudar a lidar com esta problemática tão comum. Neste workshop, o objetivo é ensinar como cortar laços emocionais que estão a impedir a evolução pessoal.

As ligações emocionais são saudáveis desde que exista liberdade e respeito na relação, o que muitas vezes, pelos padrões que herdamos não acontece. Ou estamos dependentes do reconhecimento e aprovação do outro, ou parece que aquela pessoa tão querida nos fere exactamente naquilo que mais nos dói. A co-dependência é uma condição frequente nas mais variadas relações, seja relação de casal, relação de pais e filhos, relação de amigos, relação de trabalho...

Querer libertar-se da dependência emocional não significa que nos vamos separar da pessoa em questão. Também não significa que estamos a acabar com o amor. Estamos apenas a afastar as velhas histórias e os sentimentos inúteis e a criar assim um novo espaço livre para o verdadeiro amor e o encontro despreocupado no presente.

Venha conhecer os sintomas da dependência emocional e como libertar-se dessa condição / adição que em muito impede a verdadeira evolução do nosso Ser.

O Workshop vai ser realizado no Centro Holístico Beladonna, em Monção, no dia 19 de Fevereiro de 2014.
Vão ser realizados 2 horários para este workshop, duração de 1h: 11h-12h e 19h-20h. O custo do workshop é 10€.

Não pense mais, venha conhecer-se um pouco mais e aprender a libertar-se das suas correntes emocionais!
Abraço caloroso,
Andreia Viana

Sem comentários:

Enviar um comentário

Visita-nos no site Retirate1dia

Ajudamos-te a encontrar o equilíbrio que tanto procuras! Mestres de Arolo e Reiki, especialistas em Numerologia e Cabala. Recebe um...